terça-feira, 17 de abril de 2007

Amigos....sempre amigos...

Amigos, que definição mais difícil de se fazer, uma palavra com um significado tão amplo, que define um sentimento tão simples, e tão importante. São tantos os tipos de amigos, que somados nos fazem um ser completo.
Há amigos que só de olhar nos entendem, e nos acolhem...
Há aqueles que estão prontos a nos alegrar a qualquer momento...
Há os que falam, falam, e não nos ouvem, mas nos fazem aprender com eles..
Há quem mora longe, e que fica tão próximo do nosso pensamento...
Há quem mora perto, e às vezes tão distante, mas sabemos estar ali...
Há amigos tão diferentes da gente, que nem entendemos o porquê...
Há os tão iguais que também não entendemos o porquê...
Há os que não vemos nunca,mas as lágrimas surgem quando nos olhamos...
Há as almas gêmeas, aqueles que pensam igual a gente, ideologicamente...
Há os contraditórios, que nos ensinam com seus discursos diferentes...
Há os individualistas, que pensam primeiro neles, mas depois na gente...
Há os que colocam a amizade em primeiro plano, sempre...
Há os que nos chateiam sempre com as indagações, mas que, quando não feitas, nos fazem falta...
Há os que não nos perguntam nada, mas mesmo assim nos dão valor...
Há os tímidos, que só falam o pouco, mas o essencial...
Há os que tagarelam tanto, que temos que filtrar para assimilar...
Há os chamados amigos de copo, que também são legais...
Há os amigos de cama, mesa e banho, de todos os momentos...
Há aqueles que sempre aparecem nos piores momentos, do nada...
Há os que estão sempre na alegria, espontaneamente...
E, finalmente, há os que são tudo isso, são irmãos, pai e mãe...
Diferenças à parte,todos têm a sua importância no coração, e sempre trocam as mais diversas experiências que podemos ter...
Viva a amizade!

9 comentários:

Unknown disse...

Hummm, acho que posso me colocar dentre várias dessas formas de amigos.. :)
Te conheço há praticamente uns 20 anos e me orgulho de verdade em estar entre seu rol de amigos.
Sabe que pode contar comigo sempre pro que der e vier..
TE adoro!
Beijão, Sergio Peixoto! ;)

Aline Andrade disse...

Reconheci Feru por aí, hein!
Te amo, gata!
Parabéns pelo texto.

Unknown disse...

Menina..acho q ta perfeito..definiçoes INCRÍVEIS!!
Fico mto feliz de saber q faço parte deste grupo de amigos.
Mesmo nos conhecendo pouco tempo, saiba q é uma pessoa especial p mim.. e tbem faz parte do meu grupo de amigos INCRÍVEIS!!Trips INCRIVEIS..comentários INCRÍVEIS..tava sempre acompanhando os movimentos e pensamentos comigo!(nós sabemos disso)rs
Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.. Fato q é minha AMIGA!!
SAUDADES KERIDONA

bjkas

Anônimo disse...

Lin,
Adorei o texto! É sempre bom saber que temos amigos independente da forma. Amizade não é determinada por tempo, espaço ou lugar e seu texto diz tudo! Confesso que vi a definição de Ferú!
Parabéns pelo texto!
Bjs

Unknown disse...

Paulin,
Acho que pude me encaixar em várias definições, até porque para mim você não é uma simples amiga, é minha hermana de família diferente!!
Te amo muito!!
Beijo da Annona

PS: Também vi Feru por aí...

Caroline disse...

É, td que vc escrever é a mais pura verdade...
E Deus na sua melhor sabedoria , qd seres capazes de ser amigos, de dar amor, de ser companheiro, com certeza sabia o bem que estava nos fazendo.... Obrigada pela força , sei que somos amigas a pouco tempo mas te considero uma boa e com certeza grande amiga! brigadão pela força de sempre!
beijão!
e continue escrevendo!

Bianca Ghiggino disse...

É garotona,como vc bem disse,pude me reconhcer em várias definições..Além da explícita a q todos já comentaram..rs
Te amo!!E por mais q a vida e nossas diferenças nos conduzam a caminhos opostos,seremos amigas respeitando uma a outra ad eternum..rs
Beijus :)

Cada dia gosto mais do seu blog!!Continue escrevendo!!

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrsrsrs
Feru vai ficar uma bala, hein!!!
hahahhahahahaha

Parabéns pelo texto e espero que a cada dia vc evolua mais e escreva mais e mais e cada dia melhor.

Me vi em várias definições tb... eu acho, né?! hehe

Bjs! T amo

Martha disse...

Sébora, antes de tudo o blog tá lindo... Uma nova Débora, mais focada na vida, cheia de sonhos e ideais ainda por se realizarem... Mas acima de tudo essa PESSOA LINDA UM MISTO DE IRMÃ,SOBRINHA,FILHA, mas acima de tudo uma grande AMIGA
Te adoro!!
Mirta