quarta-feira, 23 de maio de 2007

Eu tenho o dever de sonhar...

“Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre...” O brilhantismo de Fernando Pessoa, e a realidade e a veracidade com que ele aborda diversos assuntos sempre me pasma. Ninguém vive sem sonhar, isso para mim é um fato. Adaptar-se às realidades mundanas, vá lá, mas estagnar-se e ver a vida passar em branco, sem que os sonhos se concretizem? Isso é burrice...
A vida, essa enormidade chamada vida, é feita de sonhos, de desejos, de anseios, mas também de conquistas, de buscas, de metas a serem traçadas em curto, e, nem que seja, em longo prazo...
Eu sonho muito, durante o sono, e acordada, nada melhor que sonhar acordada, seja com uma lembrança, seja apenas através da imaginação de algo que pode acontecer, sabe? E quando a gente pensa tanto em uma coisa e ela acontece, não é excelente? Que sensação de completude!
Devemos, sim, sonhar com o futuro, sonhar com um amor, sonhar por um mundo melhor, sonhar com um fim de semana de sol, sonhar com uma noite incrível ao lado de grandes amigos, sonhar com um show dos Paralamas de 10 horas ininterruptas (exagerei)...
“...pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.” Ai Fernando, mais uma vez incrível...os sonhos existem para dar o tom da melodia que rege a nossa vida, os sonhos nos permitem viver em um grande espetáculo chamado vida. Como é difícil viver! Como é fácil sonhar? Será? Quem não acredita, quem não tem esperança, quem não vive, quem não sorri, esses não sonham, apenas querem o concreto, mas...é tão bom sonhar, é tão bom viajar no tempo e no espaço, é tão bom ficarmos imersos em uma gama de pensamentos bons, e por vezes, até ruins...mas que passam logo...os sonhos nos deixam, nos deixam enlouquecidos por algo em que possamos tocar, realizar....pensando sempre positivamente, em um futuro melhor..
“E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."
Tenho certeza que me construirei baseada em muita coisa que determinei seguir, coisas essas que não constituem somente o presente, mas também o futuro. Amo o meu presente, vivo o meu presente, mas procuro, a cada dia, me construir em um ser humano capaz de trilhar um futuro melhor. Londres? Jornalismo de Moda? Será que é muito distante? Vai saber...o tempo dirá...

Um comentário:

Caroline disse...

é Débora...
ele é d+ mesmo...
e nomomento to vivendo isso... sonhando, buscando realizar sonhos...
é a graça da vida né?
beijos e continue escrevendo!