domingo, 10 de junho de 2007

O amor não é mercadoria...

Panfletos, cartazes, outdoors, promoções em shoppings, especiais em jornais, na tv, na Internet, enfim, não tem como esquecer, ou abstrair, que na próxima terça-feira é o Dia dos Namorados. O comércio, a mídia e todas as pessoas influenciadas por estes, fazem questão de deixar a idéia em nossa mente o tempo todo. Mas, para que isso?
Bem, a razão das datas comemorativas, num mundo capitalista ao extremo, para mim, é muito mais do que clara, o lucro, a indústria do lucro, dinheiro, aquele mesmo que falta na minha carteira. E, não obstante em ressaltar o dia 12 de junho como o dia dos apaixonados, investe-se também no outro lado da história, os solteiros.
Os solteiros, a essa época do ano considerados encalhados, são alvo do mercado do amor também, noitadas para arrumar alguém, bailinho, e outras coisas do tipo para aqueles que ainda não encontraram o grande amor. Ai, que brega!
Amor é muito mais do que o presente que os ditos “apaixonados” vão ganhar, não é mesmo? Parece recalque, outras horas soa piegas, mas a grande verdade é que o bom mesmo é pegar de surpresa quem se ama, com um presentinho fora de datas, com uma lembrança por alguma coisinha que nos fez lembrá-la....pegar quem a gente gosta desprevenido é a melhor coisa, vai à contramão do senso comum.
É impressionante como, até mesmo o amor, manipula-se, eu hein...Quem é solteiro, sente-se estranho, deslocado, mulheres se acham titias, os homens fingem que não ligam, e a verdade toda é que é tudo uma grande bobagem. Não tem data para comemorar alguma coisa com a pessoa que está sempre ao nosso lado, é uma florzinha que a gente vai regando, qualquer relacionamento é assim, se constrói no dia a dia, não é assim, um dia definido por sei lá quem, isso é imposição, e não há imposições quando se trata de sentimento.
Mas, voltando do ponto inicial, não gosto das datas estipuladas, acho tudo uma tamanha jogada de marketing, alguém duvida?

Um comentário:

Caroline disse...

é.... pensamos juntas né...
e qd eu tiver um namorado eu vou inventar o nosso dia dos namorados...
:)
beijão!