quarta-feira, 6 de junho de 2007

Pensamentos...


Pensar, o que mais faço na vida é pensar. O que, por um lado, é excelente (eu penso, dã), por outro, me gera um monte de problemas, que essa minha mente produtiva e trabalhadora cria. Problemas e dúvidas, ai as dúvidas, essas sempre me pairam, dúvidas essas de todos os patamares. Que ônibus pegar para vir para o trabalho? ( Ai, um dia terei um carro) Que cor de esmalte colocar? Que roupa vestir? Que curso fazer agora? Para que lado olhar? Enfim, são tantas as coisas que passam na minha mente "brilhante" que não paro, ao menos, um minuto de ter um dilema me martelando. E como martelam, toc toc toc...
Mas....aprofundando um pouco essa história, o mundo não teria a mesma graça se fosse feito, somente, de certezas. De fato, se soubesse o que ia acontecer no futuro, ou hoje, para que arriscar? E a vida é feita de quê? A vida é feita de pequenas grandes aventuras, de se arriscar em novas empreitadas dia após dia, de desafios, sempre. Aceitar um novo desafio acelera nossos batimentos, aumenta a adrenalina do corpo, e nos torna ainda mais vivos. E... conseguir subir mais um degrau, principalmente a partir do nosso esforço, é uma sensação única, de vitória, e que pessoa não gosta de vencer?
Diferenças e oportunidades à parte, todos, no fundo, sonhamos em vencer, cada um dentro da sua área de atuação, e diante de perspectivas próprias, percorrendo um caminho, mais, ou menos, tortuoso.
Várias vezes me pego refletindo sobre como seria mais fácil se não pensasse tanto, iria me aborrecer menos, tomar menos as dores do mundo, tentar resolver menos coisas, e , de fato, ter menor fator de percepção sobre o mundo, como se vivesse à paisana, sempre como espectador da história que estou ajudando a construir. Mas....caminho mais fácil? Espectador? Espectador da minha própria vida? .....
De maneira alguma, sai para lá mediocridade, nascemos para ser os protagonistas da nossa história, em seu início, meio e fim. Não há autores para ela, que não nós mesmos. Não há diretores de elenco, produtores, só nós, e nossas escolhas.
"Pensamento é um momento que nos leva a emoção, pensamento positivo que faz bem ao coração, o mal não...."

Nenhum comentário: