quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Opa...já que o orkut se foi, eu me apresento...

Meu mestre é Fernando Pessoa, isso não há dúvidas. Tenho o Saramago nas prateleiras, e todo domingo leio as crônicas da Martha Medeiros. Seria normal escrever um perfil com os dizeres de um desses mestres, mas torna-se antagônico quando me considero uma jornalista, uma grande apaixonada pela arte de escrever.
Nasci flamenguista, trago o hino rubro-negro na cabeça, e sou capaz de comprar briga com qualquer vascaíno para defender a minha nação. Brasileira, carioca, e tijucana. Podemos tentar mudar, mas as nossas raízes permanecem. Uma eterna sonhadora, sempre querendo mais, e correndo atrás dos meus ideais.
Determinada, geniosa e ambiciosa. Desmedida, impetuosa, intempestiva. Brigona, sorridente e amiga. Perco o amigo, mas não perco a piada, o humor dos trocadilhos é uma marca registrada. À vontade, gosto de estar sempre relaxada, com uma roupa confortável e um chinelo nos pés.
A praia é minha maior conselheira. O céu ouve as minhas lamúrias. As estrelas recebem meus pedidos. Uma amante do sol, meu astro rei. Timidez é uma coisa que fui aprendendo a driblar, ossos do ofício. Luto pelos meus direitos, sou grossa quando tenho que ser. Tenho muitos grandes amigos.
Minha família é minha base. Meu cachorrinho é meu bichinho de pelúcia. Sou fresca com comida, mas não sou uma mulher de frescuras. Tolerância quase nula, não gosto de burrice, abomino a ignorância. Tenho o coração mole, chorona toda vida, mas durona toda vida também.
Consumista assumida, o que difere de futilidade. Gosto de coisas boas, em todos os sentidos. Devoro livros, controlo a boca, e abuso no copo. Fico sentada nas festas, paradoxalmente danço até o chão. Sou insegura, e segura ao mesmo tempo. Meu olhar me deixa nua.
Viajo com os pés no chão. Tenho sonhos de viver em um eterno mochilão. Acredito no futuro, às vezes desacredito no presente. Gosto de luxo, detesto o lixo. Acredito nas minhas mãos, e no meu dom. Confio nas minhas palavras, na minha pronúncia. Seguro as pontas, sempre, sou a fiel escudeira da maioria das situações.
Divertida, eu diria auto-divertida. Sempre falo que o sorriso é nosso maior aliado. Sorria, sempre. Impulsiva, um pouco egoísta, agitada, ansiosa. Espontânea, sagaz. Saudosista por natureza, arrependida, nunca. Justa, sem acreditar na justiça. Medrosa, sem se espantar com o medo. Acredito no amor, desacreditando.
Prazer, Débora Vargas...( e continua....)

Nenhum comentário: