domingo, 20 de junho de 2010

O que faz você feliz?

Ainda não sei se é o fundo do poço que nos faz enxergar o lado positivo das coisas ou em que momento da vida temos esse feedback. Acontece que, hoje, uma indagação ecoa em minha mente: O que me faz feliz, o que faz você feliz?

Carreira, amor, beleza, família, saúde, tudo isso e mais um pouco? Qual é este segredo? Na verdade, há este segredo? Após um bom susto recente no que diz respeito á saúde, posso dizer com todas as letras que ela nos é fundamental. Sem estarmos saudáveis, física ou mentalmente, não pensamos em mais nada. Mas e o término de uma relação duradoura também não faz com que fiquemos sem pensar em mais nada? Um dia cheio de decisões no trabalho também não nos leva a ficarmos alheios a tudo? Então, o que realmente preenche totalmente esta coisa tão doida chamada cabeça? Tudo isso faz com que sintamo-nos felizes?

Há alguma receita para acordar bem humorada todos os dias? Há alguma chave para ligar no momento em que a tristeza nos abate? Há alguma válvula de escape a apertar quando os problemas aparecem? Há alguma fórmula mágica que mantenha os pensamentos no pólo positivo da pilha 100% do tempo? Por que tudo é tão retórico? Por que tudo é tão paradoxal, e, ao mesmo tempo, parecido?

Relacionamentos são semelhantes, rotinas de trabalho são similares, o corpo humano funciona do mesmo modo em todos, e até mesmo o coração, que é único, bate em vibração, na maioria das vezes, parecida.

Dessa forma,no reino do igual, ser diferente choca? O diferente te faz feliz ou o parelho? Você sabe o que te faz feliz? Eu , sinceramente, não acredito em felicidade,acredito em momentos de alegria. Você ri estando triste, e você chora de felicidade. Nesta onda, o amor e o ódio caminham lado a lado, assim como a saúde e a doença, a felicidade e a tristeza, o sorriso e as lágrimas, as palavras e ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma delas, com certeza, é ser sua mãe. Te amo muiiittooo!Clouphia

claudia disse...

Uma delas, com certeza, é ser sua mãe. Te amo muito. Clouphia.