segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sacode a poeira...

Nunca pensei que, de uma situação adversa, fosse me tornar mais forte, mais vibrante, mais feliz, mais dona de mim mesma, e dos meus próprios sentimentos. Sempre ouvi por aí, aos quatro cantos, que , de toda experiência, boa ou ruim, levamos um aprendizado, mas confesso, não acreditava, era difícil, ao menos, tentar acreditar, parece papo de bêbado em botequim, em um sábado à noite.
Mas...aconteceu, não seria eu diferente dos mortais, tinha que passar por isso, mais cedo ou mais tarde, tinha que passar pela sensação de que o mundo não depende apenas de mim mesma, mas que teria,e tenho, sempre, que enfrentar essa barreira, de maneira a chegar ao meu limite, me provar ainda mais “mulher”, e seguir em frente.
“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”
Que frase brilhante, realmente dei a volta por cima, mais Débora, mais determinada , mais viva, mais energizada. Com toda certeza, não acreditava em mim como acredito hoje. Não acreditava que pudesse tomar decisões tão firmes, tão sensatas, que mudariam o meu hoje, em prol do meu amanhã. Afinal, a vida é minha, o presente é meu, o futuro em jogo é o meu, e a busca da felicidade é a minha, ora bolas.
Quando sofremos uma queda, seja ela em qualquer sentido, é a hora de refletir, pesarmos o certo e o errado, para nós mesmos, o que deve mudar e o que devemos seguir em frente. E, coragem, para todas as atitudes há de se ter coragem, coragem para continuar, coragem para acreditar , coragem, principalmente, para recomeçar, pois nada melhor do que recomeçar, do zero, como se fosse uma nova, e mais completa, pessoa, um ser humano em evolução, constante evolução.
Intensa...Felizes aqueles que, como eu, viveram momentos de intensidade, de entrega, de verdade. Bobos aqueles que não souberam , e ainda não sabem, gozar dessas purezas que a vida nos delicia a viver, só vive quem tem coragem e quem carrega a honestidade nos olhos. Nunca acredite em quem não olha com a sinceridade e a clareza de uma criança. Recado dado, e, para terminar, um pedaço da maravilhosa letra da música Girassol, do Cidade Negra..
“A verdade prova que o tempo é o senhor dos dois destinos, dos dois destinos
Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino...de um menino...“.

Nenhum comentário: