domingo, 4 de outubro de 2009

Mais e mais amor

Falar de amor não é das coisas mais fáceis, pelo contrário. Se amor é um sentimento tão nobre, descrevê-lo, ou, pelo menos tentar, é das funções mais complicadas que existe, já que o amor é intangível, impalpável, e, muitas vezes, inacessível e intocável. Digo amor em todas as suas formas, seja ele amor de pai e mãe, amor de irmão, amor de amigos, amor de homem e mulher, amor por si mesmo. O amor, em suas mil e uma vertentes, move nosso corpo para que levantemos e amorna nossa alma para que durmamos em paz. O amor mexe com nossos sonhos, desejos, com nossos anseios e angústias, o amor é fogo, e é água.
Não viveria sem o amor da minha mãe , sem o amor do meu pai, do meu avô, do meu irmão, das minhas amigas e amigos, sem o meu amor por trabalho, e não viveria sem o amor por sonhar, pois sem sonhos a nossa vida perde o porquê, perde a essência, e não há motivo para continuar. E os sonhos, todos eles que vamos tendo ao longo da vida, vão mudando de acordo com o nosso crescimento. Quando pequena, queria muito crescer. Hoje, não tenho sonho de voltar a ser criança, mas, por alguns momentos, fugir à responsabilidade do dia a dia não seria nada mau. Com o passar do tempo, muito do que sonhei um dia foi concretizado. Ser jornalista, ser uma família maravilhosa,ter sorte, amigos lindos, tudo isso eu tenho e tudo isso fazia parte do que sempre desejei para mim. De acordo com a minha lista de botas, aos 26 anos, muita coisa também ainda falta, profissionalmente e pessoalmente falando. O crescimento pessoal, atrelado a uma boa carreira, são os sonhos de qualquer pessoa, mas nunca me considerei uma pessoa, digamos, normal. Gosto do diferente, não sou satisfeita, e priorizo aquilo que não é óbvio. Com as três características citadas, eu, assim como qualquer um, conclui uma personalidade diferente, bem marcante, forte, e que, quase nunca, fica em paz com o que acontece em dado momento da vida. Eu quero sempreis mais, e mais. Em criança queria mais brinquedos. Hoje quero a chance de querer mais e mais um emprego melhor, mais e mais a busca pela perfeição, mais e mais que minha família seja feliz, mais e mais encontrar um cara mais e mais bacana com quem possa partilhar meus dias, mais e mais ver show dos Paralamas, mais e mais sorrir. Enfim...na busca do mais e mais sempre, a frustração caminha lado ao lado, o que faz com que conviva em uma linha muito tênue entre a alegria e a tristeza. Mas bem acredito que alegria e tristeza caminhem lado a lado, e, sabendo equilibrar para a alegria a maior dose de tempo, consigo, a duras penas, alinhavar o pontilhado da minha trajetória, sempre cerceada de muito amor. Como se dá voltas para falar, escrever e pensar sobre amor, se o sentimento, em si, é tão fácil de se viver? Ninguém vive sem grandes amores. Se alguém conhecer um caso, nem me explica como faz. Quero mais e mais AMOR.

Nenhum comentário: